segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Livro que está longe de ser um conto de fadas

(Imagem reproduzida da Internet)

Quando se fala no mundo da moda o que logo nos vem à cabeça é: muito glamour, dinheiro e fama, entretanto não é bem isso que acontece em algumas agencias. O que mais vem sendo falado nos últimos meses é o “Book Rosa” ou ficha rosa como também é conhecido. Por detrás de um nome tão inocente há muitas “verdades secretas”

Há tanto tempo esse tema não vem sendo discutido e diferente do que muitas pessoas pensam o Book Rosa não começou por agora, e se esse tema fosse tratado há 10 anos ele estaria super em alta, já que isso acontece há muito tempo, porém foi ficando mais velado depois da Operação Afrodite ( Ação da Policia Federal de combate o trafico nacional e internacional de mulheres).

Essa prostituição de luxo não acontece apenas com mulheres, homens também fazem o “ Book Azul”(geralmente com homens). Cada vez mais essa história vem tendo uma grande repercussão e denuncias vão surgindo, a mais recente delas é a de um perfil criado no Instagram para fazer esse tipo de denuncia o @thehandbookbr, no qual ele acusou bookers das agencias: a Mega Models e a Joy Models de aliciarem modelos para fazerem Ficha Azul.

Em uma entrevista para o site da revista Glamour Eli Wahbe dono da agencia Mega Models diz que “Meu diretor recebeu um email do Alexandre Piva (ex-booker e criador do perfil @thehandbookbr) pedindo R$ 40 mil pra investir em sua revista eletrônica e em uma viagem a Paris.” Em troca, os donos do polêmico instagram não revelariam supostas acusações contra a Mega. “Eles vieram em uma reunião aqui na agência dizendo que tinham provas contra um booker que supostamente fazia book azul. Nós nem quisemos ver as provas, porque a Mega de fato não tem nada a temer!”

Em sua defesa a dona da Joy Model Management, Liliana Gomes diz que não faz nem nunca fez Book Azul, pois tem mais de 30 anos de carreira e que é responsável por descobrir grandes nomes do mundo fashion, entre eles Gisele Bündchen e Isabelli Fontana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa