quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dicas e cuidados com os cabelos

(Imagem reproduzida do Tumblr)


Dica 1
Pontas duplas podem aparecer pelo excesso de química ou calor (da chapinha, do babyliss, do secador). Cortar as pontinhas do cabelo a cada três meses e fazer hidratação quinzenal com queratina ajuda a evitar essa chatice.

Dica 2
Após fazer escova, mude a temperatura do secador e finalize com um jato frio nos fios. Aplique duas gotinhas de reparador de pontas também. Esses truques evitam o frizz e as indesejadas pontas duplas.

Dica3
Existe uma receita caseira ótima para fios ressecados. Misture um copo de iogurte natural com duas de mascara capilar. Aplique no banho deixe por cinco minutos e lave os fios como de costume.

Dica 4
Quebrar os fios na hora de desembaraça-los é super comum. Para evitar isso, aplique um creme para pentear e prefira os pentes de dentes largos de madeira (para evitar o frizz)

Dica 5
Há uma receita caseira para pontas duplas e quebradiças. A mistura leva um potinho de iogurte natural, uma ampolinha de  vitamina A e uma clara batida em neve. Basta aplicar nos fios, deixar por 20 minutos e depois lavar.

Dica 6
Sempre carregue na bolsa um kit com grampos. Com eles, você pode fazer coques, rolinhos, meio rabo de cavalo. São perfeitos para qualquer emergência.

Dica 7
Você odeia quando o cabelo liso acorda meio murchinho? Molhe-o um pouco, faça um coque torcido no alto e seque-o com secador. Solte-o e você terá fios levemente ondulados.

Dica 8
Se seu cabelo demora muito tempo para crescer, dê uma acelerada no processo usando produtos que tenham tutano, ureia, vitaminas nas formulas ou até mesmo um que eu super recomendo os  de broto de bambu.

Dica 9
Você notou que está começando a ter caspa? Então beba bastante água, coma alimentos saudáveis, não durma com os fios molhados e use xampus especifico diariamente.

Dica 10
Cabelos cacheados tendem a armar no fim do dia. Para que isso não aconteça, invista em um trio poderoso: xampu e condicionador hidratantes no banho, depois, creme para pentear ativador de cachos.

Dica 11
Faça uma mascara de brilho para os fios em casa. Misture meio mamão, um potinho de iogurte natural, uma colher de sopa de mel, duas de leite e uma de condicionador. Deixe agir nos fios úmidos por 20 minutos e lave-os com xampu.

Dica 12
Faça uma sessão de hidratação caseira com suas amigas. Passe pelo processador ½ xicara de chá de nozes, acrescente ½ xícara de chá  de leite de coco e forme uma pasta. Aplique no cabelo deixe por meia hora e lave.Após a chapinha o cabelo pode ficar tão liso, mas tão liso que fica artificial. Para isso não acontecer, você pode balançar bem ele para frente e para trás, e jogar um jato de secador para levantar a raiz. Fica um liso natural.

Dica 13
Você pode usar sempre o mesmo xampu, sim. Só tome cuidado com os hidratantes. Se notar que os fios estão ficando pesados é porque não precisam mais desse cuidado extra, e pode ser usado um normal, por isso é sempre bom ficar trocando para que assim você possa suprir todas as necessidades do seu cabelo.

Dica 14
Dormiu com os fios molhados? No dia seguinte, para que voltem ao normal, aplique um pouco de  creme para pentear. Se forem lisos, penteie-os. Já se forem enrolados, amasse-os com as mãos.

Dica 15
Para que as pontas do cabelo não fiquem espigadas com a chapinha, preste  atenção na finalização. Quando chegar nelas, vire o aparelho uma vez para dentro e outra para fora. Assim fica bem natural.


Bom meninas, e esse foi o post de hoje, em breve farei mais post de dicas espero de tenham gostado. Um super beijo da Tati e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa